O João parece entusiasmado pelo andamento do blog e, mesmo não fazendo papel na edição, está ocupando um grande cargo de coadjuvante maior nos backstages deste ofício: sendo meu acompanhante. Contando isso, ele fez uma reserva para dois no Arturito nesse sábado. Bora então postar uma nova atualização hoje.

 Às vezes eu sou de imaginar o ambiente só ouvindo pelo nome do restaurante, sim, porque não tenho nada melhor pra fazer. Não sei nem por que falei isso…

 Logo entrando, me simpatizei com os garçons. Estavam lá de pé, descolados com postura, vestindo seus uniformes que me pareciam super engomados e limpos. Tinham um ar de clean, sabe? Não que eu seja de reparar, ao contrário, nunca fui de reparar nessas coisas…

 Pegamos um lugar que, se não fosse desse lado, seria do outro. (quem já foi, deve entender). Meus caros, não precisam estranhar, mas não tem explicação científica para minhas idéias e maneiras diferentes de escrever no blog. Se notaram, parece que me inspiro (ou não) de diferentes jeitos para escrever em certos posts. Mas afirmo, sou uma só.

 

De entrada, havia me interessado pelas abobrinhas, mas quando uma das opções do menu se trata de linguiça, não dá pra disfarçar o sorriso no olhar do João. Ainda mais escrito desse jeito: Salsiccie (linguiças caseiras de nobre porco….R$ 32,00). A linguiça era muito saborosa, mas talvez mascarando o sabor das lentilhas (pude sentir o gosto delas comendo-as separadas com um pouco da mostarda que acompanhava). E limpamos o prato sem nenhuma dificuldade.

 

O meu prato foi o Spaghettini com lagostins frescos, rúcula, dill, gengibre e limão siciliano (R$78,00). O molho da massa era bem suave, com um leve aroma do limão e a sutileza da manteiga. O ponto dos lagostins estava ótimo, assim como a massa em si; por ser mais fina e delicada em relação ao spaghetti, pode ser que exija mais atenção no cozimento. Deixei sobrar um pouquinho. Só no final deu uma leeeeve enjoada.

 

Outro prato foi o Coniglio in umido (R$74,00), coelho braseado com spaghettini de espinafre e shiitake na manteiga de trufas brancas. Estava bem bão. Aqui vou entrar na contradição: uma trufa branca pode custar bem mais de dois mil reais o quilo. O sabor e o cheiro é forte, que sobe por trás da boca, amargo e um milésimo adocicado, similar a um forte sabor de “terra”. Bom, essa descrição pode ser fraca, mas é até onde consegui expressar. Juntando isso, mais os ingredientes deste prato de coelho em especial, lançamos uma curiosidade: parecia existir sim uma comida que lembrava muito o sabor do prato. Quem conhece bem são os experts da cozinha instantânea coreana: o famoso Jja Jja roni. Não tem nada a ver, mas foi a nossa memória gustativa que os associou, tanto a minha quanto a do João. Ele gostou bastante do prato dele.

Por fim, resolvemos dividir a sobremesa: Pannacotta de limão siciliano, baunilha e rum, ameixas e amoras frescas, biscotti de alecrim limão e amêndoas (R$28,00). A pannacotta era cremosa e doce, e dava para sentir seu leve conteúdo alcoólico.

 

Foi um jantar gostoso…

Teh.

RESTAURANTE ARTURITO

www.arturito.com.br

endereço: R. Artur de Azevedo, 542 – Pinheiros, São Paulo – SP

telefone: (11)3063-4951