Se tem um café onde, pra mim, valeu a pena conhecer, é o Coffee Lab da Vila Madalena. Considerem-me uma pessoa que venera esse tipo de bebida,  não me privando apenas dos expressos bem tirados nas temperaturas ideais, ainda mais porque, apesar de não possuir quase nem metade das instruções de um degustador, o que conta mesmo é a relação de familiaridade que o café me traz. Imaginem então que, ao entrarem num pequeno espaço, a visão é um dos sentidos a serem estimulados, percebendo-se do frescor que o lugar traz em primeiro momento, pelo verde das plantas dispostas ao longo do corredor. Mistura-se logo em seguida, o aroma do café que domina o pequeno “laboratório”… resultado: inspiração profunda. Estou sendo muito poética?

Como já disse antes, o lugar parece mesmo um pequeno laboratório… com  máquina de torrefação e instrumentos de manipulação, onde se fazem algumas “experiências” com o café.

O cardápio é uma mini prancheta.

Pra mim, um Frappé de Cappuccino (R$9,00), com base de gelo e café, sem sorvete, e sim ameixa seca, que faz o papel do emulsificante natural. Curioso.. e gostoso! Na mesma foto, Brigadeiro de café (R$4,00) “e só café!”, como diz no cardápio…sem chocolate! Preciso dizer…uma “delha”! rs

Aeropress (R$6,00) para minha prima. Café coado sob pressão, resultando-se num meio termo entre o forte sabor do espresso com a mais leve sensação do café coado. Muito bom!

E pra quem quiser, água a vontade!

Agora, considero um dos cafés preferidos… Como disse, gosto de café.  Fiquei mais feliz por ter conhecido porque alguns cafés que eu adorava frequentar, infelizmente, não estão conseguindo padronizar na dosagem de água… odeio café aguado, se é que alguém me entende…

Esther.

COFFEE LAB

www.coffeelab.com.br

endereço: Rua Fradique Coutinho, 1340 – Vila Madalena

Telefone: (11) 3375-7400