Mês ou mais passados, precisei ir atrás de um lugar onde pudesse ter um jantar com mais alguns amigos, sem contar com formalidades. Mesmo sem nunca ter experimentado, lembrei que por várias vezes passava, reparando curiosa, em frente ao REX, antigo Blue Velvet, na Rua da Consolação. Sugeri: “por que não lá?” . Casa pequena, de ar moderninho, com quadros e esculturas de cachorros coloridos por todos os cantos cabíveis, e que funciona em horário irregular, até as 4 horas da manhã, ou seja, os clientes não precisam ficar tímidos ao chegarem para comer bem tarde (ou é cedo?). A decoração ficou intimista, mas descolada. E lá no fundão, um espacinho “externo” estreito, com duas ou três mesas, onde pode-se ver a cozinha (quase que um cubo) trabalhando os pratos. Me bate umas saudades da curta época em que eu “marchava” os pratos…

Pedi um hamburguer no prato, se não me engano o Italian, com tomates cereja e batatas laminadas. Achei bem simples e com gostinho clean.

O Original foi o hambúrguer mais pedido entre a galera, que vinha com queijo, alface e tomate, acompanhando batatas e maionese. Gostoso..

Filé mignon com Wasabi, gengibre e alecrim, gostei!!! Nada de botarem só o arominha do que seria o wasabi.. podia sentir bem o sabor,  e achei que foi uma combinação bem bolada com a carne passada ao ponto..

No fim, há mais simplicidade nos pratos do que “encheção de linguiça”, sem excentricidades, sem regalos, tudo numa boa. Também provei outro dia um salmão com frutas vermelhas, bom também, de sabor leve. O preço dos pratos fica em torno dos 30-50 reais. Para quem perdeu a hora do jantar, o Rex entra na lista.

e boa balada!

Esther

REX RESTAURANTE

www.restauranterex.com.br

Endereço: Rua da Consolação, 3193 – Jardins, São Paulo – SP

Telefone: (11) 2506-7386 

 

Anúncios