Oi, vocês!

Estou aproveitando uma folguinha de horas vazias para postar mais um restaurante. Horas vazias… inspiração nula. Eu lembro de uma vez ter comentado sobre ter dias que me inspiram de diferentes maneiras… Hoje, o dia está para chove-não-molha. Friozinho… me pede cama. Já que não estou lá, porque não aproveitar e despachar mais fotos da minha câmera nada profissional? Só tem foto de comida nesse aparelho…

Bom, vamos ao que interessa. Fui conhecer a cantina La Grassa para ver qual é que era desse restaurante. Cozinha italiana, destacando as massas no cardápio. Ambiente tranquilo e gostosinho…

Começamos com algumas entradas que pedimos direto lá no balcão ao fundo, onde são dispostos frios e antepastos, cobrados por peso. Um Bolinho frio de queijo de cabra com damasco e involtini de abobrinhas com búfala, anchova e tomate seco. Não gostei. Os bolinhos não estavam ruins, mas carecia de mais algo no quesito sabor. As abobrinhas estariam boas se não fosse o forte sabor das anchovinhas.

Involtini de mussarela, tomate, rúcula e mortadela e presunto de parma recheado.

De pratos, acho que vou já adiantar minhas opiniões. Achei todos razoáveis, uns muito salgados e outros muito oleosos.

Tagliatelle ao Sugo de funghi (R$39,00), com tomate, cogumelos ao vinho, molho roti e parmesão. Pouco salgado, mas estava bom.

Tagliatelle Negro (R$56,00), com tomate, camarão, bacalhau, lula e manjericão. Foi o prato que eu pedi. Conforme eu comia, tinha uma sensação de que tomava alguns goles de óleo; de que a gordura utilizada no prato não foi pra dar um toque, mas para desgrudar os ingredientes da frigideira enquanto se trabalhava o prato.

Strascinati ao ragú de pato (R$44,00), com tomate seco, berinjela e rúcula. Esse foi o prato salgadão.

Raviolli de Taleggio (R$41,00), com creme de limão e damasco seco. Achei melhor, o sabor é forte, mas só provei unzinho! Não saberia dizer se seria enjoativo para mim.

Spaguetti ao Vongoli (R$47,00), com vôngoles, vinho branco, azeite e tomate. Como se escreve …Spaguetti? Spaghetti? Ixpaguiéty? Como? 😉 Não sei…..!

Filé com crosta de brie e risoto de funghi e rúcula (R$44,00)

Que pena… não sei se voltaria novamente, mas não foi bem dessa vez que o restaurante me agradou. Do resto, o atendimento foi muito bom e os pratos não demoraram a chegar.

Esther

LA GRASSA

http://www.lagrassa.com.br

Endereço: Av. Juriti, 32, Moema – São Paulo, SP

Telefone: (11) 3053-9303