Gosto de reunir amigos antigos, mesmo daqueles que só vejo em datas marcadas, para jantar e bebericar. Nessa turma, vou confessar que balada é uma sugestão que mal ou quase nunca aparece em pauta; sem querer, estamos respondendo (não tão empolgados) ao percurso natural da idade, que só aumenta. Tá certo que velhos ainda não estamos, lembrando também daquele trecho pouco conhecido “a menos que o coração sustente a juventude que nunca morrerá”…. Sem pressas pra crescer, ainda nos valemos de conversas informais, das ironias e piadas internas. Percebo novas afinidades, novos gestos e gostos. Gastar dinheiro com comida ficou mais prazeroso que inteirar o valor da consumação naquela balada cara com muitas caras pintadas e poucas doses de moderação.

Conseguindo juntar um número maior de pessoas ao que o meu habitual na  hora de jantar fora, achei uma boa irmos conhecer a filial do restaurante cearense Coco Bambu. Ao chegarmos, o lugar estava lotado e tivemos que esperar um pouco (apesar do restaurante de quatro andares ser enorme o suficiente), mas nada que nos tomasse muito tempo. A fila de espera andava rápido, assim como os pratos também logo chegavam.

De entrada, pedimos o “Couvert” (R$29,00), que é cobrado por prato, não por pessoa. Vinha com tomates gratinados, tomate seco com queijo minas, camarões, berinjelas e ceviche, acompanhando uma  porção de torradas. Gostosinho.

Rede de Pescador (R$205,00) serve até cinco pessoas e vem com grelhados de camarões, lagosta ,mexilhões, lula e peixe. Muito bom. Os frutos do mar vieram em textura certa e o peixe – se não me engano, robalo – estava suculento!

 Carne de Sol do Sertão gratinado com queijo, acompanhado de mandioca frita. Serve três pessoas. E o negócio vem farto mesmo…

O cardápio deles é extenso… complicado na hora de escolher, porque dá vontade de provar um monte de coisa. O difícil mesmo vai ser ir conhecer o restaurante sem acompanhante… talvez até mesmo em casal, pois tem muitos pratos que servem mais de duas pessoas.. Difícil também levar alguém que tenha intolerância a frutos do mar (como no caso de um amigo meu, que com certeza aceitou o convite ou por consideração, ou porque não sabia de nada mesmo hahah ;P ) Mas vale a pena conhecer, o lugar tem seu charminho e não caem os olhos na hora de pagar a conta 😉

Esther

RESTAURANTE COCO BAMBU JK

www.restaurantecocobambu.com.br

Endereço: Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 737, Vila Nova Conceição, São Paulo
Telefone: (11) 3051-5255

Anúncios