Andava me perguntando se eu era muito criteriosa.. ou se as coisas pouco me agradavam. Outro dia, fazendo o meu próprio review, além de amigo ou outro perguntando sobre os restaurantes postados, percebi que grande parte destes não entravam na minha lista de recomendação…Mas tem razão pra isso… não foi à toa. Depois de passar e provar em lugares “ok”, o bom demais agrada tanto, que os “ok”s viram dispensáveis. Como no caso do francês Le Jazz. Não sabia que iria me agradar tanto! Bom, não tenho uma preferência forte para um tipo de culinária. Para os curiosos eu diria, talvez, confort food. Mas enfim, um francês soube me seduzir… confiante, certeiro e nada esnobe. =)

Lugarzinho apertado, pequeno e modesto, mas com charminho….E cheio, viu! No cardápio, pude notar receitas clássicas com preços dignos. Apesar das boas opções dos principais, mal consegui tirar os olhos da lista de entradas.. Cara, queria provar de tudo! Rs..

Fiquei então nas entradas. Pedi duas: Ovo Mollet e a nada mais clássica, Sopa de cebola (gosto mesmo!). O ovo é empanado e frito, com sauté de cogumelos e azeite trufado, acompanhando uma torrada enorme, uma torradona. Sabor intenso, ovo perfeito, salgado no ponto..puxa vida.

Para a sopa de cebola, não fui boa fotógrafa. Mas essa cumbuca veio pelando, com o caldo cheio do aroma e da sutil doçura da cebola cozida lentamente, gratinada com pão e gruyère .  Pena que fiquei cheia… tinha vinho ainda pra tomar. Não fosse por isso, estaria pedindo moules et frites e o steak tartare por gula.

Meus amigos pediram o l’Entrecôte e o filé ao molho mostarda. Provei ambos os pratos… aprovadíssimos. As carnes estavam tenras e suculentas, e os molhos fazendo jus. Até as batatas estavam sequinhas e boas. Não deu pra botar defeito.

Vale a pena. O restaurante tem um ótimo custo-benefício. Os pratos das carnes (se não 39) custaram R$40,00 cada. Atendimento caprichoso.

Tá, nunca fui pra França… mas parece que trouxeram ela pra mim. 

Esther

LE JAZZ BRASSERIE

http://www.lejazz.com.br/

Endereço: Rua dos Pinheiros, 254 – Pinheiros

Telefone: (11) 2359-8141

ou

Endereço: Rua Dr.Melo Alves, 734 – Jardins

Telefone: (11) 3062-9797

