Ôba, mais um restô genial… e sinto dizer que me atrasei um pouco para conhecer. Mas vendo pelo lado bom das coisas, ao menos posso cumprir elogios ao Tappo, do chef Benny Novak, dono de mais dois outros restaurantes, 210 Diner e o restaurante francês Ici. Eu lembro de ter ido nesses dois últimos. Mas quem disse que lembro a ponto de saber opinar? Eu era quase um embriãozinho..Rs..brincadeira. Mas fazem mais de 5 anos (Ici), muito antes de começar a escrever no blog…Já o 210 Diner, acho que foi no final de 2010? Mas se eu tenho memórias borradas, lembro que não cheguei a desgostar. Bom…Esther! Chega de pensar alto e sozinha! O jeito é voltar lá… e aguardar posts futuros.

Foi num domingo de tarde, ainda sem nada programado, quando recebi uma amigável ligação para almoçar. Eu disse sim! E fomos assim, em três. O prato alvo do dia: massa. Resolvemos tentar no Tappo. Acertamos no ponto! O restaurante é pequeno, simples e clean.

Couvert com pão, azeite e flor de sal.

Sentamos na mesa da área externa, perto da calçada, tentando aproveitar o sol da tarde e um domingo mais tranquilo. Mas aquele sol ardia aos poucos.. fazendo me abster a um prato de massa e considerar uma salada minimamente morna. Insalata di Frutti di Mare (R$35,00), com alface frisée, lula, polvo, camarão, vieira, mexilhão, pesto e limão siciliano. Bem leve no sabor, assim como na aparência. Tranquilo… e óbvio que não se mata a fome com um prato desses, né? =)

Carbonara (R$42,00) estava incrível, uma das melhores que provei. A massa estava correta no ponto e o molho não era enjoativo, como maioria dos pratos do gênero. Além disso, podia sentir o gostinho bom da pimenta do reino.

Bolognesa (R$42,00), magnífico sendo simples, com molho de tomate e carne moída. Duvidam? Então tirem uma prova.

Acabei de engolir saliva olhando essas fotos de novo. Recomendo.

Esther

TAPPO TRATTORIA

www.tappo.com.br

Endereço: Rua da Consolação, 2967 – Jardins, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3063-4864

