Tudo bem, não me importo de escrever mais uma vez sobre um dos meus restaurantes preferidos, o Chou. Antes, muitos já me pediram sugestões de algum bom restaurante. Já recomendei este.. várias vezes. Mas aí parece que para essas pessoas o “chou” entra por um ouvido e sai pelo outro, porque, não sei por qual razão, elas acabam visitando outro restaurante no lugar. Problema? Que nada…são eles que não sabem o que estão perdendo, ué. O lado bom é que posso ter o restaurante mais pra mim. mu-haha. Tá, sem ganâncias…

Dessa vez, trago fotos.

De início, mini lulas grelhadas, com aioli… (R$19,00) simplesmente o máximo!

Um agradinho da casa, antes de começar tudo, são as conservas, picles variados feitos por eles.

Pedimos vagem com um molho suave de gengibre e gergelim (R$17,00), remetendo ao asiático. Gostoso também..

Em cada pratinho eu noto a simplicidade e o frescor dos ingredientes. Me parece que quem ali trabalha sabe que isso é bastante o suficiente.

Beterrabas (R$14,00)! Já não bastasse eu gostar de beterrabas, eles me vêm com elas assadas na brasa, junto com laban, flor de sal e hortelã, combinação nota onze!

Homus com cenourinhas orgânicas. Bora aproveitar e comê-las! Crocantes e cruas, do jeito que a natureza nos doa…pois acredito que não se come cenouras assim em muitas casas..

Para mim, um frango (R$36,00). Acreditem se quiser, mas o negócio é bom mesmo. Não sou frangólatra..(que legal, palavra nova), mas a carne estava bem marinada, suculenta e macia.

Para Andrea, um porco (R$37,00). A costeleta….eu já falei dessa costeleta antes. (leiam primeiro post sobre o Chou).

Para Beth e Cinthia, peixe (R$46,00), com molho tártaro.

De guarnições, acabei não tirando fotos, mas experimentem a super macia batata doce assada com manteiga e flor de sal (R$12,00) e as batatas rústicas amassadas com ovo, cebola, mostarda e manjerona (R$13,00).

Muito bem, obrigada. Agora, hora da sobremesa.

O arroz tres leches (R$18,00) da casa é imperdivel. Não fui eu quem deu a primeira colherada, mas pelos primeiros hummmm que soaram, coisa boa estava por vir. E veio mesmo!! Lindo! Naquele instante, parecíamos quatro meninas apaixonadas. Rs

E, por último, a torta de limão com côco (R$17,00). Gostosa também, morninha de textura macia, acompanhando laban.

Ah, agora que eu percebi…. Andava me perguntando por que estava ganhando esses quilinhos extras.. não foi à toa… justa causa.

Esther

RESTAURANTE CHOU

http://www.chou.com.br

Endereco: Rua Mateus Grou, 345 – Pinheiros, Sao Paulo – SP

Telefone: (11)30836998

