Se tiver que sair com meu avô para comer, não tem outra escolha: ele só quer comida japonesa. Isso nao é ruim, pelo contrário… quando me dizem que temos jantar em família, eu já sinto o cheirinho do wasabi… Alguém me explica por que peixe cru é tão bom?

Após ouvir elogios sobre o restaurante Shin Zushi, resolvi tentar lá. O restaurante tem um ambiente despretensioso e modesto e, na hora de entrar, somos recebidos com o simpatizante ‘Irashai masse!’ da equipe em coro.

Pensando em pedir por algo mais simples e prático, escolhemos poucas entradas e um combinado, apesar do cardápio ser tentador em vários aspectos… a variedade lá é boa. Mas talvez meu avozinho preferisse não passar longas demoras sentado, degustando a pouco…

Guioza frita. Gostei do recheio, me lembrava bem ao que minha avó costumava fazer. Mas a massa poderia vir mais crocante.

Sushis de ouriço e ovas estavam realmente boas, o uni (ouriço) estava demais de bom e fresco. Tem certas coisas que se não contar com frescor, nao dá certo meeeeesmo.

Combinado para duas pessoas na foto abaixo. Os sushis estavam gostosos, com cortes em tamanhos adequados. Nada que fosse extraordinário, como expectativas que levei de tanto que me anunciaram.

Fiquei em dúvida entre pedir um udon ou lamen… Um prato quente era bem vindo naquele dia chuvoso. Pedi um karashi lamen..  Mas como fã assídua de lamen…eca, não gostei nada. Parecia um tanto artificial.. Devia ter deixado passar.

Pedindo assim, três pessoas foram satisfeitas. O valor cobrado por tudo isso não é das mais baratas, não…ultrapassa legal se comparar com outros restaurantes japoneses em geral.  Saiu em torno dos quatrocentos e tantos, sem bebida. Pois é….

Não cheguei a me encantar. Mas posso falar que o ourico estava bom demais…

Esther

RESTAURANTE SHIN ZUSHI

Endereco: Rua Afonso de Freitas, 169, Paraíso  São Paulo – SP

Telefone: (11) 3889-8700

