Inaugurou, no mês passado, lá na Vergueiro, a primeira filial da rede BBQ Chicken no Brasil, de origem sul coreana, especializada em frango frito. Parece que as redes alimentícias do país estão ganhando espaço aqui.. =). Reconheço certa destreza nos coreanos quando se fala em frango frito, pois existem mundo afora diversas redes especializadas nesse tipo de cozinha. E até que dá certo, existe boa aceitação.

Voltando ao BBQ Chicken, entra aí uma questão: a rede se conceitua como fast food ou slow food? Digo isso, porque já li por aí dizendo que o restaurante se enquadra na concepção do slow food. Lido isso, não quis deixar quieto: apesar do uso dos ingredientes como azeite de oliva para cocção, da cozinha mais saudável, isso não implica que o alimento faça parte do movimento slow, certo? Mas, de qualquer forma, isso é um diferencial do restaurante e cabe à maioria reconhecer que é positivo. =)

O lugar, que parece maior por fora, mostra-se num ambiente descontraído, colorido e, talvez, divertido. As mesas, pelo menos até recentemente, não têm dado conta da grande fila de espera que aguarda do lado de fora do restaurante. Quando fui, tive que esperar uma hora..Para os despreocupados, sem problemas 😉

Sentados então, pedimos! Um dos carros-chefe, Olive Chicken, com opção de 4 ou 8 pedaços. Pedimos pela porção maior. A carne é tenra e bem temperada, sequinha por fora e suculenta por dentro. O frango é gostoso sim, mas eu não tenho capacidade como de algumas pessoas de comer vários desses… fui procurar uma palavra para essa sensação e achei uma que falou tudo… muito frango frito me ‘mareia’.

Outra pedida legal foi o Jamaican Barbecue, quatro pedações de sobrecoxas bem apimentadas e condimentadas. Mas eu prefiro assim, mesmo =)

De guarnições, batatas ao murro (as maiores batatas ao murro que me trouxeram em uma mesa – estou acostumada com as batatas bolinha), e arroz com brócolis.

Breja!

A casa tem funcionado com bastante movimento, apesar do atendimento ainda iniciante. Bom custo-benefício dos pratos, se gasta em torno de 30 reais por cabeça. Quando voltar, sem dúvidas vou querer provar o Chicken Fondue Pasta, massa ao molho branco servido dentro do pão italiano…me deu água na boca da outra vez.

Dêem uma espionada no site.

Esther

BBQ CHICKEN

www.bbqchicken.com.br

Endereço: Rua Vergueiro, 2177 – Vila Mariana, São Paulo – SP.

Telefone: (11) 2615-8001

