É, eu sei..já estava mais que na hora de atualizar o blog.  Me ausentei por um tempo, mas acho que só blogueiros entendem quando falo sobre tirar uma folguinha saudável hehe… Vez ou outra, penso em deixar de tirar fotos antes de levantar os talheres, sair sem pensar na bateria do celular (é, eu uso celular) e nas descrições dos pratos, e ir comer. Apenas comer. Foi engraçado, outro dia,  quando fui jantar com umas amigas habituais e, no momento em que os pratos chegaram à mesa, percebi que já estava comendo enquanto as outras olhavam pra mim, silenciosamente, desconfiadas: “ué, a Esther não vai tirar fotos? Eu posso comer, então?”.  Conclui, dessa maneira, que as eduquei bem. Rsrsrs… brincadeirinha….

Faz tempo que estou para postar o Arola Vintetres. Na minha primeira visita não valeu, pois entrei, tomei um drink que não me lembro e fui embora. Mas, dessa vez, tem conteúdo suficiente. O restaurante chique de cozinha espanhola-contemporânea  fica no vigésimo terceiro andar do hotel Tivoli Mofarrej, em Jardins.  Chique e bonito..e caro. Preparem os bolsos.

IMG_2923

IMG_2936

O espaço é grande, moderno e sofisticado, com vista panorâmica da região da paulista. Do alto da janela, se vêem pequenas luzes espalhadas colorindo o escuro da cidade…e de longe é que dá pra perceber que também podemos enxergar as coisas do jeito que elas não são: “olha! estrelas na terra!”..Deixa eu ser poética, vai.

IMG_2924

De senso comum entre cinco comensais, fomos todos de menu degustação.

Um vinho tinto francês, meia-garrafa, Bourgogne, pinot noir, bem suave, baixo tanino.

IMG_2929

Começando com um “club-sanduiche” crocante de peixe, com emulsão de agrião, como o garçom descreveu. Como gosto de ser besta,  reproduzi sua descrição, dizendo ” ah..um clube social de peixe”, o que provocou uma risada alta e inesperada do garçom que me servia. Crocante e delicado, eu gostei.

IMG_2925

Torradas com salpicão de caranguejo. Esse achei normal… bem suave, sem grandes estímulos.

IMG_2926

Um dos carros-chefes bastante pedidos na casa, as famosas batatas bravas com molho picante e alioli. Sequinhas por fora, cremosas por dentro, junto com o molhinho que se faz essencial.

IMG_2927

Ravioli de kobe Beef em seu próprio molho, estavam saborosas.

IMG_2928

Pescada amarela com leite de coco, curry com mostarda dijon e batatas, combinavam tudo muito bem, de sabor redondo, delicado.

IMG_2930

Mignon e cuscuz marroquino, gelatina de pimentão, emulsão de cenoura e gengibre, pra mim, tinha o sabor mais simples, apesar da combinação toda das texturas. Normal.

IMG_2931

Uma sobremesa que simplesmente esqueci de tirar a foto foi a de pão, queijo manchego, goiabada, coulis de frutas vermelhas e geleia de pimenta. Essa eu gostei! Gosto da sensação exótica, nova e agridoce da sobremesa. hummm… as melhores arriscadas, para mim, são as sobremesas.

Creme catalão, com sorbet de limão, gelatina de laranja.  Dentro do creme morno, sentia-se o gelado do sorbet de limão. A essa altura, já estava cheia demais… não aguentava mais… sobrou, tanto que não consegui provar dos bolinhos de chocolate que chegaram depois, como mimo da casa, para finalizar o jantar.

IMG_2934

IMG_2935

Valeu, apesar da nota alta gasta para pagar a conta…. (Detalhe que os garçons iam abrindo as garrafas de água conforme os copos se esvaziavam….. Sem que percebêssemos, havíamos consumido mais de 100 reais só de água! Não era uma Evian, nem Voss….e sim, Prata! Foi o que nos chamou atenção na hora da conta)

Vou terminar com frases de cada um sentado naquela mesa de jantar. Pedi para eles pontuarem algo que  haviam gostado do restaurante:

Andrea – Gostei da música ambiente, em tom ótimo para conversar, com repertórios dos anos 80, 90…

Eu – O serviço é muito competente, os atendentes são ótimos! Sommelier atencioso…tudo gente bacana, super profissionais no que fazem!

Rogério – Gostei do ambiente, o lugar é bonito…

Arão – Ah, eu ia falar esse…!

David – Eu gostei da companhia….! (“Oowwnn” em coro) que coisa meiga…..

 

 

Esther

AROLA VINTETRES

http://www.arolavintetres.com.br

Endereço: ( Hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej) Alameda Santos, 1437 – Jardins, São Paulo, SP

Telefone: 11 3146 5923

