Quase no final do ano passado, dei uma passada em LA, precisei fazer umas compras. Aparentemente, este comentário pode soar patricinha. Mas julgaram errado. Durante poucos dias em que estive lá, consegui encontrar alguns bons amigos e curtir um bom e estranho restaurante. Um restaurante fedorento? Só pelo nome…rss.. O restaurante se chama The Stinking Rose, ou seja, ‘A rosa fedida’. O conceito se resume em uma palavra: alho. Praticamente tudo que é servido ali tem alho. Eu gosto. Muitos gostam…mas talvez não seja uma boa idéia para recém casais apaixonados… os velhos casais supostamente devem ter outras coisas pra discutir..o bafo é o de menos..

Restaurante de atmosfera exótica, tem seu charme nos móveis, na baixa iluminação e decorações que remetem ao ingrediente estrela.

As fotos não sairam lá muito boas.

image_9 image_8

Para começar, pedimos Garlic fries e Popcorn Calamari, batatas fritas temperadas com alho e lulas a dore. Gostosas e sequinhas. Bateu uma vontade de comer isso, agora. (pára, Esther…são 10 horas da manhã..)

image_1

Eu pedi Garlic braised Boneless short Rib, com purê de batatas e espinafre. Costela desossada, lentamente cozida, encorpada em seu molho. Desfiava fácil, mas perdeu um pouco no sabor, que estava inaparente. Em compensação, eu adoro purê de batatas gringo. Seja ele in natura ou em pó, preciso dizer que gosto do sabor, por vezes artificial. Mas eu gosto! Rs..

image

Amigo meu foi de Fish basa with lemon butter sauce. Sou sincera… não me lembro muito bem do sabor.. Lembro dele ter achado razoavelmente bom. 😉

image_3

Gostei de ter provado o Garlic Prime Rib, também acompanhando purê de batatas e espinafre. A carne estava tenra e mais saborosa.

image_4

Um amigo que conheci naquela mesma noite pediu Lasagna, com cogumelos, berinjela, alho, pimenta, cebola, espinafre, mozarella, e creme de tomate. Não pude provar, mas ele havia comentado, de uma forma engraçada, sobre o prato ser enjoativo e não saber por quê ele havia pedido a lasagna. Mas a cara era boa.

image_5

Pra finalizar a noitada regada a vinho, alho e conversas (olha, parece outro nome de blog), pedimos a mais estranha sobremesa, Garlic Ice Cream, sorvete de alho com calda de caramelo. No começo, sentia-se a baunilha, suave, para depois perceber o gosto final do alho. E era gostosa sim, de deixar um bom hálito de lembrança para levar pra casa. 🙂

image_7

Esther

THE STINKING ROSE

http://www.thestinkingrose.com

Endereço: 55 N. La Cienega Blvd. Beverly Hills. CA 90211

Telefone: 310.652.7673

Anúncios